Design de Interiores
1
Briefing e Orçamentação
É feita uma reunião inicial (online) com o objetivo de perceber o que o cliente pretende e todos os detalhes mais importantes acerca do projeto a realizar. Após a reunião, procedemos à orçamentação e à sua apresentação ao cliente.
2
Levantamento Paramétrico
Após a aprovação do orçamento e a adjudicação de 50% do valor do mesmo, fazemos uma visita ao local para realizar o levantamento paramétrico, onde tiramos as medidas e fazemos o registo fotográfico. Nesta visita, aproveitamos para perceber as suas necessidades e gostos e aprofundar aquilo que pretende alterar no espaço.
3
Distribuição do Layout
Fase em que damos início a um estudo mais acentuado, com o objetivo de distribuir de maneira equilibrada, funcional e eficaz todas as áreas do espaço onde vamos atuar.
4
MoodBoard
Após a aprovação da distribuição do layout, damos inicio à criação de um moodboard que consiste na junção de algumas imagens de inspiração que retratem o gosto do cliente, assim como outro moodboard com cores, texturas e materiais a serem aplicados no projeto.
5
Visita Guiada
Com a aprovação dos moodboards por parte do cliente, passamos para a visita guiada onde iremos visitar, junto com o cliente, algumas lojas especificas para poder visualizar as peças/amostras/materiais ao vivo e ver outras opções.
6
Fotorrealismo
Depois de todo este processo passamos para a fase do fotorrealismo, onde é obtida uma imagem digital realista de como irá ficar o produto final.
7
Ficha Técnica
É neste documento que discriminamos ao pormenor todas as medidas necessárias para a execução deste projeto (medidas exatas dos móveis, do pavimento, etc).
8
Lista de Artigos
Realizamos uma lista com todos os artigos presentes nas fotografias realistas para os poder adquirir (marca/referências, valores, quantidades…).
